Solenidade marca 53 anos do Senge-SC

image_pdf

 

 

O Senge-SC festejou ontem (25.07) os 53 anos de luta pelas causas da classe, completados no último dia 21/07, com solenidade e homenagens marcando a data. O evento foi prestigiado pelo presidente do Crea-SC, eng. Kita Xavier, pelo presidente da FNE, Murilo Celso Campos Pinheiro; o secretário municipal de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, representando o prefeito Topazio Neto; e pela assessora da presidência do Confea na região Sul, Caroline Burtet, entre diversas outras autoridades, recepcionados pelo presidente Carlos Bastos Abraham e diretoria. Foram transmitidos vídeos diretamente de Brasília do presidente do Confea, Vinicius Marchese, e do senador Esperidião Amim, que enviaram os parabéns.

 

Houve homenagens aos fundadores presentes Bernardo Tasso e Leo Caldas Filho, e aos ex-presidentes presentes José Antônio Latrônico Filho, Fábio Ritzmann e Daniel Crippa Lemos. O presidente Carlos Bastos Abraham destacou, em seu pronunciamento, os compromissos futuros e realizações do Senge-SC, como também destacou a história da entidade e a importância daqueles que o antecederam. “É significativo que o Senge Santa Catarina nunca deixe de olhar para seu passado com respeito, admiração e profundo reconhecimento, sempre buscando o aprendizado e a experiência. Ao cultivarmos nossas melhores memórias, saudamos homens e mulheres que honraram todos os dias, durante décadas, o compromisso de lutar pela engenharia e, consequentemente, pelo desenvolvimento social”, registrou Abraham.

O presidente Kita destacou a forte parceria entre o Crea e o sindicato em prol da valorização da responsabilidade técnica profissional e das engenharias. “Como entidade representativa da engenharia e da sociedade o Senge tem se posicionado de forma decisiva nas questões que envolvem os grandes temas da área tecnológica e do desenvolvimento do nosso estado, além de ter papel fundamental quanto ao cumprimento do salário mínimo profissional. Parabéns a todos!”

 

 

Senge-SC Mulher

Um importante momento da cerimônia foi a assinatura, pelo presidente Carlos Abraham, do termo de criação do Senge Mulher – Núcleo das Mulheres do Sindicato, iniciativa da engenheira Roberta Maas dos Anjos, dirigente sindical do Senge e diretora Financeira da Caixa de Assistência do Crea/Mútua-SC, que chamou as diretoras do Senge-SC, Francilene de Freitas Nascimento, de Comunicação, Karla Maria Serpa Zavaleta, de Formação Sindical, para fazerem parte do momento da assinatura.

 

Segundo Roberta, que colocou essa ideia e foi aprovada em uma reunião de diretoria passada. “Não será apenas um encontro de mulheres, mas um momento para conversar sobre os desafios do dia a dia, porque a engenharia nem sempre está preparada para receber as mulheres”, antecipou, ao mesmo tempo em que destacou o desejo de incentivar as demais entidades de classe a criar também os seus núcleos.